Vantagens da Massagem no Ambiente de Trabalho

O ambiente de trabalho é um local onde as pessoas exercem as suas atividades profissionais,  por isso ele precisa estar de acordo com todas as leis que garantem a segurança e bem-estar dos trabalhadores. No decorrer do ano, funcionários de empresas de pequeno, médio e grande portes podem contar com muitas ações benéficas para a sua vida, como a SIPAT.

A SIPAT é uma semana de conscientização que visa acabar com todos os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, que aparecem com o tempo de trabalho. A SIPAT é obrigatória, deve acontecer durante uma semana inteira e uma vez ao ano. Nessa semana, os profissionais aprendem tudo que é preciso para ter mais segurança no trabalho e também em casa. Entre os benefícios da SIPAT, está o acesso a massagens.

Massagem no trabalho

Todos os dias milhares de pessoas saem de suas casas para trabalhar, pois para elas é a única forma de manter suas famílias e se manterem. Ao chegarem no ambiente de trabalho, elas se deparam com chefes exigentes, colegas preguiçosos ou invejosos, com pressões, baixas condições de trabalho e muito mais, e isso causa com o tempo, doenças mentais e físicas, como o estresse e as doenças decorrentes do trabalho.

Devido a estafa e estresse sofridos por funcionários de todo o mundo, donos de empresas resolveram adicionar ao dia a dia do estabelecimento ou a SIPAT, massagens relaxantes, para melhorar a autoestima e acabar com o estresse dos trabalhadores.

Vantagens da massagem no ambiente de trabalho

Conforme Iara Pereira, sócia da empresa Conceito Zen que é especializada em massagem para empresas, estes são os principais benefícios da massagem no local de trabalho.

1 – A massagem no ambiente de trabalho, relaxa a mente e o corpo, devolvendo as forças e a alegria do profissional, que por sua vez, realiza suas atividades com muito mais vontade e atenção.

2 – A massagem acaba com as dores nas articulações, com as enxaquecas e com o desânimo dos empregados.

3 – A técnica de massagem trabalha não só o corpo como a mente da pessoa, ou seja, a massagem aumenta a autoestima do profissional no trabalho e em casa, fazendo com que ele entenda que ele é muito importante para o bom funcionamento da empresa e do seu lar.

3 – Após passar por uma sessão de massagem, que pode acontecer na SIPAT ou no intervalo das atividades, os trabalhadores ficam mais calmos, relaxados e criativos, pois através da massagem o cérebro funciona melhor.

4 – Uma massagem feita corretamente e em poucos minutos é capaz de tornar o profissional mais produtivo e paciente com seus colegas de trabalho.

5 – A massagem melhora o relacionamento entre os colegas de trabalho de todas as hierarquias da empresa, desde o funcionário mais humilde até o chefe.

Massagem rápida e eficaz

Para fazer parte do dia a dia de uma empresa, a massagem precisa ser rápida e realizada por um profissional. Entre as massagens mais procuradas está a Quick Massage, que é feita em uma cadeira ergonômica especializada para ela, é uma mistura de técnicas orientais e trabalha os ombros, costas, cabeça, pescoço, pernas e outras partes do corpo do trabalhador.

Portanto a massagem é muito importante para o bem-estar dos trabalhadores, pois dá mais disposição e saúde e evita as doenças ocupacionais.