A relação do coaching e saúde

O coaching é um tipo de treinamento que pode ser utilizado em diversas áreas de nossas vidas. Existe o coaching de carreira, o coaching executivo, o coaching de vida e muitos outros, nos quais os treinadores são especialistas.

Devemos procurar o coaching quando estamos nos sentindo empacados, como se nada em nossa vida evoluísse, quando nos sentimos desmotivados, sem confiança em nós mesmos e, com dificuldades em nos organizarmos para seguir em frente.

Todos esses fatores juntos, são capazes de impossibilitar qualquer evolução pessoal, e ainda acarretam graves problemas derivados do medo, da baixa auto estima, e da ausência de confiança em si mesmo.

Muitas das pessoas que passaram a adquirir o coaching como instrumento para a mudança e desenvolvimento em suas vidas, sentiram que outros aspectos relacionados com áreas não solicitadas, também sofreram melhoras significativas. Isso acontece devido ao reconhecimento e adaptação de nós mesmos sobre o que vivemos.

Coaching e saúde

O coaching pode interferir positivamente na saúde das pessoas por que através de análises, testes e adaptações, ele permite a observação clara de nossos problemas e a conseqüente tomada de boas decisões sobre os mesmos.

Através do programa de treinamento, os clientes passam a tomar consciência sobre suas atitudes, maus hábitos, e o quanto podem estar cometendo imensos boicotes contra si. A partir deste ponto, se tornam capazes de mudar os próprios padrões comportamentais, hábitos alimentares e vícios indesejáveis.

Como o planejamento alivia o estresse e melhora a saúde

O estabelecimento de metas e objetivos a serem cumpridos também influencia em diversos fatores como,  organização de tempo, equilíbrio, concentração e foco. Essas medidas aliviam o estresse, a tensão,  e a ansiedade, já que o passo a passo que vai de encontro a tal objetivo, pôde ser traçado com antecedência, prevendo riscos, dificuldades e problemas.

O coaching favorece que as pessoas possam retomar o controle total sobre si próprios e suas vidas. Incentiva o cliente a planejar os passos seguintes após cada conquista, e estimula a confiança na sua própria capacidade, melhorando a sua saúde mental e física de forma consistente e profunda.