Drenagem linfática acaba com a celulite?

A drenagem linfática é uma técnica aplicada para reduzir líquidos e toxinas do corpo. Estas toxinas são adquiridas através de alimentos gordurosos, açucarados, salgados ou condimentados que, se acumulam nas células e causam inflamações conhecidas como celulites.

As celulites nada mais são que células infeccionadas que enfeiam a pele e muitas vezes causam dor.  Elas surgem por conta de gordura e açucares acumulados nas células que são atacadas por bactérias causadoras da infecção.

Drenagem linfática reduz celulite

Para atenuar o acúmulo destas toxinas nas células e reduzir a celulite, podemos utilizar a técnica de drenagem linfática. Ela atua estimulando os gânglios linfáticos responsáveis por filtrar tais toxinas e fortalecer a ação dos glóbulos brancos que combatem as bactérias.

Os gânglios são pequenas redes de vasos localizados em regiões específicas do nosso corpo como, pescoço, axilas, virilhas, umbigo, região atrás dos joelhos e pulsos. Para que a técnica funcione é preciso estimular estes gânglios com suavidade.

Como a drenagem linfática funciona para celulite

Para eliminar a celulite com a drenagem linfática você deve estimular os gânglios linfáticos e massagear a região afetada com movimentos circulares e longos que direcionam a gordura até a direção da virilha. Para facilitar o processo utilize um óleo para massagem, óleo essencial, ou creme anti celulite, que possui ação termogênica e ajuda a dissolver a molécula de gordura presente nas células.

Como a drenagem linfática tira celulite

As toxinas são eliminadas através da urina e suor. É possível que você sinta maior necessidade de urinar após a massagem com drenagem linfática. Esta também é uma forma de descobrir se a massagem foi aplicada corretamente e oferecerá bons resultados.

Para que a drenagem linfática ofereça resultados melhores ainda, recomenda-se a ingestão de água, sucos, chás, e uma dieta equilibrada com menos sal para evitar a retenção de líquido, além de, exercícios físicos.

Esta técnica com massagem pode ser aplicada diariamente em casa, antes, durante ou após o banho ou, duas vezes por semana com um profissional. Se você sofre com problemas de pele, alteração da pressão arterial, câncer ou varizes, consulte um médico para conhecer os riscos.