2 fenomenais chás gelados que emagrecem

Os chás de determinadas ervas possuem propriedades que desincham e reduzem medidas. Estes chás, quando tomados gelados, favorecem também a aceleração do metabolismo, que resultará na queima acelerada de calorias. Assim você reduzirá medidas mais rapidamente. Acompanhe duas receitas de chás que podem ser tomados gelados para emagrecer.

Chá gelado de cavalinha e limão

A cavalinha é uma erva que possui propriedades relaxantes, ela combate a ansiedade e evita a gula, também elimina toxinas presentes no sangue e, alivia a retenção de líquidos ou inchaço no corpo a partir de seu potencial diurético. Desta forma, reduz medidas e combate as celulites. Já o limão atua como antioxidante, é levemente laxante e aumenta a imunidade.

Ingredientes:

  • 5 colheres de cavalinha para 1 litro de água
  • Rodelas de limão
  • Raspas de gengibre

Como preparar:

Leve a água ao fogo até levantar fervura. Antes que ferva apague o fogo e acrescente a cavalinha, o limão e o gengibre. Tampe e aguarde alguns minutos e leve para gelar. Tome durante todo o dia em pequenas doses. Evite os horários das refeições.

Chá verde e chá de centella asiática gelado

O chá verde é rico em propriedades antioxidantes que rejuvenesce as células e é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e favorece a redução de medidas. O chá verde também reduz o nível de colesterol e fortalece as artérias do coração. Já o chá de centella asiática, elimina a gordura localizada, proporciona o aumento do colágeno, evita a flacidez da pele, e favorece a circulação sanguínea. Ambos são diuréticos e desincham.

Ingredientes:

  • 2 colheres e ½ de chá verde desidratado
  • 2 colheres e ½ de centella asiática desidratada
  • 1 litro de água quente
  • 2 unidades de canela em pau
  • Rodelas de maçã a gosto

Como preparar:

Leve ao fogo ao fogo até levantar fervura, acrescente todos os ingredientes e tampe. Espere esfriar e leve para gelar ou acrescente gelo. Beba durante todo o dia, sempre que sentir sede.

Importante: Os chás gelados aceleram o metabolismo, queimam mais calorias e reduzem medidas mais rápido.